01. ADAPTAÇÃO DE UMA SÉRIE
Este filme é uma adaptação para os cinemas da série de mesmo nome exibida nos Estados Unidos entre 1976 a 1981. Em uma das cenas no início do filme, há uma referência a uma das missões mostradas na série com as panteras acorrentadas, e Natalie dizendo que não é um ioiô ao ser puxada por Alex e Dylan, na ocasião elas estão fugindo de uma prisão.
02. AS ATRIZES ORIGINAIS DA SÉRIE RECUSARAM SUAS APARIÇÕES
As atrizes originais da série de TV Jaclyn Smith, Kate Jackson e Farrah Fawcett foram convidadas para fazer aparições, mas recusaram. Fawcett disse que faria a participação se fosse a voz de Charlie e Jackson insistiu em interpretar a vilã Vivian Wood.
03. CHERYL LADD ESTAVA DISPOSTA A PARTICIPAR DO FILME
Cheryl Ladd interpretou uma das Panteras a partir da 2ª temporada da série na TV, disse em entrevistas que estava disposta a participar do filme, mas os produtores estavam interessados apenas nas atrizes que interpretaram o trio na primeira temporada. A filha de Cheryl, Jordan Ladd foi convidada a interpretar uma das Panteras, mas recusou.
04. ATRIZES CONSIDERADAS
Durante as escolhas para interpretar o trio das Panteras no filme, várias opções foram cogitadas como Milla Jovovich e Julia Roberts.
Para interpretar Dylan, nomes como o de Ellen DeGeneres foi cogitado, antes da escalação de Drew Barrymore, que era até então apenas produtora do filme. Jennifer Aniston foi considerada para o papel de Natalie e Jenny McCarthy chegou a fazer o teste para a personagem, mas foi Cameron Diaz a escolhida.
Já para o papel de Alex, várias atrizes foram consideradas como Jodie Foster, Uma Thurman, Angelina Jolie e Jada Pinkett Smith. Penélope Cruz fez o teste para a personagem e Thandie Newton chegou a ser escalada, mas acabou desistindo para participar do filme Missão: Impossível 2 (2000). Lucy Liu foi finalmente a escolhida para o papel.
05. ATORES CONSIDERADOS PARA OS PAPÉIS SECUNDÁRIOS
Para os papéis secundários, vários atores foram considerados antes da escalação final. Para o suposto vilão Roger Corwin, foi considerado o ator Jack Nicholson. O vilão Eric Knox poderia ter sido interpretado por Leonardo DiCaprio, e sua parceira Vivian Wood, por Melanie Griffith. Jeff Foxworthy foi considerado para o papel do namorado de Alex, e Michael Imperioli para o affair de Natalie.
Já o responsável por mediar a comunicação entre Charlie e as Panteras, o personagem Bosley, poderia ter sido interpretado por John Goodman.
06. CRISPIM GLOVER PEDIU PARA MODIFICAREM SEU PERSONAGEM
O homem magro assustador no roteiro original era para ser um palestrante, mas o ator Crispin Glover não gostou das falas e pediu que elas fossem removidas. Seu pedido foi aceito já que o diretor e os produtores perceberem que torná-lo um personagem não-verbal poderia deixá-lo mais misterioso.
07. TOM GREEN ERA NAMORADO DE DREW BARRYMORE
O ator Tom Green, que interpreta um ficante de Dylan, era namorado de Drew Barrymore na época. Durante as gravações ele foi diagnosticado com câncer de testículo. A atriz ficou noites no hospital com ele durante o tratamento.
08. DREW BERRYMORE NÃO QUERIA QUE AS PANTERAS USASSEM ARMAS DE FOGO
Drew Barrymore insistiu para que as Panteras não utilizassem nenhuma arma de fogo durante as cenas de lutas com os vilões, mesmo eles fazendo uso das armas. Para as cenas de lutas, as atrizes passaram 3 meses treinando 8 horas por dia, 5 dias por semana.
09. DREW BERRYMORE ERA FÃ DE HARRY POTTER
Drew era uma grande fã de Harry Potter, chegando a ler trechos dos livros para o elenco e a equipe durante a produção. No início do filme, quando são mostrados os trabalhos anteriores das panteras, ela pode ser vista usando um disfarce de Harry Potter.
10. ORÇAMENTO E BILHETERIA
O filme custou cerca de US$ 93 milhões de dólares e arrecadou mais de US$ 260 milhões. Tendo uma avaliação razoável da crítica e sendo bem recebido pelo público o que gerou uma sequência lançada em 2003 e um reboot lançado em 2019.