11 Curiosidades Sobre o Ator Paul Walker

Paul Walker é comumente lembrado por ter interpretado o personagem Brian na franquia de sucesso Velozes e Furiosos. Existem alguns detalhes, que talvez você não sabia, que aproximavam Walker do seu personagem. Confira abaixo 11 curiosidades sobre esse ator que marcou uma geração e deixou saudades.

01. NASCIMENTO E FAMÍLIA

Paul William Walker IV nasceu em 12 de setembro de 1973 em Glendale, Califórnia. Filho de Paul Walker III e Cheryl, uma ex-modelo. Era o mais velho e tinha quatro irmãos mais novos: Caleb, Cody, Ashlie e Amie. 

02. INÍCIO DA CARREIRA

O ator iniciou sua carreira com apenas dois anos de idade, estrelando um comercial da marca Pampers. E seu primeiro filme foi aos 13 anos, na comédia de terror O Monstro do Armário de 1986.

03. ERA FORMADO EM BIOLOGIA MARINHA

Paul Walker era apaixonado pelo surf, e isso fez com que ele escolhesse a Biologia Marinha como uma de suas profissões, estudando em uma Universidade Comunitária do sul da Califórnia. Ele integrou uma equipe de catalogação de tubarões brancos para um programa do National Geographic em 2010. Inclusive, havia confessado a um especialista da área que estaria pensando em abandonar a carreira de ator para se dedicar ao estudo de tubarões.

04. ESTRELARIA OUTRA FRANQUIA FAMOSA

Antes de se tornar famoso pelo seu papel em Velozes e Furiosos, Paul Walker quase fez parte de uma outra grande franquia do cinema: Star Wars. Ele fez o teste para interpretar o papel de Anakin Skywalker na trilogia que conta o passado do personagem. Infelizmente, os executivos disseram que ele estava muito velho para interpretar o personagem.

05. NÃO GOSTAVA DE ASSISTIR SEUS FILMES

Não sendo muito diferente de alguns atores, como Johnny Depp, Megan Fox e Jared Leto ; Walker odiava se ver na tela. Ele ia às estreias, para cumprir seu compromisso com a produção, mas depois disso ele nunca mais assistia seus filmes.     

06. GENEROSIDADE

Paul Walker era considerado um indivíduo muito generoso, e possuía sua própria instituição de caridade. O trabalho da instituição começou quando ele organizou uma equipe para viajar até o Haiti, para ajudar as vítimas do terremoto de 2010.  A organização entrava em áreas afetadas por desastres naturais ou conflitos, e prestava assistência médica, alimentação e apoio aos necessitados. Além do Haiti, a instituição atuou no Chile, Alabama, Indonésia e Filipinas.

07. APAIXONADO POR CARROS

Não era só o Brian que era apaixonado por carros, isso era algo que Paul Walker tinha em comum com o seu personagem. Ele era dono de uma loja de automóveis de alto desempenho, chamada Always Evolving. Na verdade, Roger Rodas, o homem que dirigia o Porsche no acidente em 2013, era o CEO da empresa e o consultor financeiro de Walker. Além disso, Walker também foi piloto de corrida na vida real, competindo na série de corridas Redline Time Attack. Ele era o dono do carro que dirigia no filme “+Velozes +Furiosos”, o Nissan Skyline R34 e ajudou a escolher a dedo todos os carros para o filme.

08. QUERIA PASSAR MAIS TEMPO COM A SUA FILHA

Meadow, a filha de Walker, morou com sua mãe no Havaí por 13 anos, mas se mudou para a Califórnia em 2011 para morar com seu pai. Antes de sua morte prematura, Walker afirmou que queria parar de atuar para que pudesse passar um tempo com Meadow.  Em seu testamento, ele deixou toda sua fortuna de 25 milhões de dólares para Meadow, nomeando sua mãe Cheryl como sua guardiã legal. 

09. AMIZADE COM VIN DIESEL

Além de trabalharem juntos, Paul Walker e Vin Diesel construíram uma amizade onde se consideram verdadeiros irmãos. Walker fez com que Diesel fosse o padrinho de sua filha Meadow, um papel muito importante na vida de uma criança. E Vin Diesel, nomeou uma de suas filhas como Pauline, em homenagem ao seu grande amigo. 

10. FAIXA MARROM EM JIU-JITSYU BRASILEIRO

Além de ser um grande lutador em seus filmes, ele era faixa-marrom em jiu-jitsu brasileiro, que é a segunda faixa mais alta atrás da preta. Walker treinava na Paragon Academy, na Califórnia, sob a orientação de Ricardo “Franjinha” Miller. Pouco depois da morte de Paul, em 2013, seu instrutor anunciou que estava premiando seu aluno com a faixa preta postumamente.

11. MORTE E GRAVAÇÕES DE VELOZES E FURIOSOS 7

Walker morreu tragicamente em um acidente de carro, que também tirou a vida de seu amigo e motorista Roger Rodas, após sair de um evento da sua instituição no dia 30 de novembro de 2013, aos 40 anos. As filmagens de Velozes e Furiosos 7 já haviam começado e os produtores tomaram a decisão de manter as gravações do filme e dar ao personagem de Walker uma despedida adequada. Dublês, incluindo seus irmãos Cody  e Caleb, entraram no papel, e imagens antigas foram usadas na montagem através de computação gráfica. Vin Diesel e Tyrese Gibson, foram ao local do acidente, e Diesel agradeceu a todas as pessoas e fãs que compareceram, enquanto Gibson desabou e pegou um pedaço dos destroços em memória de seu querido amigo. Walker foi cremado e suas cinzas enterradas no cemitério Forest Lawn, junto com outros nomes notáveis como Carrie Fisher, Brittany Murphy e Michael Jackson.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato